Lista de sites traz literatura gratuita disponível na internet

books

As obras de escritores como Machado de Assis, Willian Shakespeare e Fernando Pessoa estão à distância de um clique de seu acervo pessoal. Romances, livros didáticos e ensaios científicos são oferecidos gratuitamente em diversos endereços virtuais.

O mais conhecido deles é o Domínio Público, criado pelo Ministério da Educação. Nele – como sugere o próprio nome – estão apenas livros que entraram em domínio público, ou seja, obras de autores que morreram há mais de 70 anos ou que foram cedidas por eles em vida.

O site Catraca Livre selecionou este e outros endereços para você baixar os títulos de seu interesse, os quais podem ser lidos na tela do computador ou impressos em papel. Boa leitura!

Biblioteca Virtual Mundial: mais de 500 livros de diversos países do mundo. Veja

Domínio Público: o site do Governo Federal oferece mais de 1.000 livros gratuitos, entre obras de ficção, documentários e material didático. Seu sistema de busca permite pesquisas pelo nome da obra, do autor ou categoria. Confira.

Biblioteca Virtual Portuguesa: romances, contos e poesias de escritores portugueses estão disponibilizados para download para serem lidos na tela. Confira.

Cultura Brasil:
livros de Euclides da Cunha, Maquiavel e Castro Alves fazem parte do acervo reunido pelo site. Confira.

e-Book: a educação é o forte do site, que disponibiliza livros de direito, ciências sociais, medicina, psicologia e línguas estrangeiras. Confira.

Gutemberg:
livros de domínio público de diversas línguas estão hospedados no site, todo escrito em inglês. Confira.

Portal da Filosofia: obras de filósofos consagrados, como Francis Bancos, Sócrates e Aristóteles, são baixados gratuitamente. Confira.

Troca de Livros:
é indicado para os aficionados pelos livros físicos, que são trocados entre os usuários de todo o Brasil. Confira.

Virtual Books:
oferece uma variedade de livros em mais de seis línguas. Confira.

Estante Virtual: reúne 1,4 mil sebos do Brasil todo e já é chamado de “Google dos Sebos”, tamanho o alcance do seu acervo e as possibilidades de busca. Os leitores compram os livros diretamente dos livreiros, por intermédio da Estante Virtual. No portal o leitor encontra meios para pesquisar títulos, nomes de autores e ainda escolher a faixa de preço que quer pagar. Definidos o livro e o sebo, o leitor escolhe a forma de pagamento disponibilizada pelo livreiro e fecha a compra direto com ele. São 4 milhões de livros online, entre raridades, escolares, literatura atual e fora de catálogo , semi-novos e até novos e mais baratos. Confira.


3 respostas para “Lista de sites traz literatura gratuita disponível na internet

  • joseguimaraes

    Muito bom!
    Assim, mais pessoas poderão ler livros antes inacessíveis.

  • Rafael

    Muito BOOOOOOOOMMMM mesmo! com certeza!

  • Charles Roudon

    Mto bom o site, mas queria Postar no site uma arte de um autor pouco conhecido falando sobre nossa sociedade vejam só:

    Mais um dia comum, pessoas idiotas…
    Nós choramos ao nascer porque chegamos a este imenso cenário de dementes. A vida é formada por ignorantes, pessoas que não tem a habilidade de pensar, eu queria ter amigos mas tenho que aturar idiotas em que não posso confiar. Hoje em dia podemos confiar apenas em fantasias, personagens imaginários, pessoas não reais, isso sim é uma boa amizade, pois você inventa, você cria, você o faz e você o torna confiável. Ser inteligente não é ser diferente e se achar superior, mesmo sendo superior a maioria, ser inteligente é possuir a arte do saber, ver o porque de tudo que nos rodeia, saber o porque do próprio saber. Existe inteligencias de várias formas de interpretações e opções, uma pessoa pode ser um gênio em livros, falas, contos e estudos mas nem sempre um gênio é realmente o que julgamos, porque ele pode ser um ilustre mestre em algo e um imbecil no resto do que tenta fazer. Não é possível saber de tudo pois a pessoa que de tudo sabe não é inteligente ou um gênio mas sim um Deus, para a pessoa saber de tudo e de todos deve ter poderes, mas poderes intelectuais de alta e suprema inteligência, a ponto de ser tornar um “cientista louco” julgada pela sociedade em que vivemos, ter o poder do bom e velho raciocínio.
    Então mude seu estilo de vida, não atrapalhe este poder, não seja o idiota de todos os dias, um dia, por causa desta idiotice, acabamos mortos por causa da falta de raciocínio.
    Leonardo Chiram Stolke

    Faz o que tu queres há de ser tudo da lei (Aleister Crowley), faz o que tu queres mas use o seu próprio raciocínio.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: