Uninove se “equivoca” em anúncio publicitário

A UNINOVE (Universidade Nove de Julho) se “equivocou” em um informe publicitário veiculado esta semana na Folha de São Paulo. Na primeira página do anúncio lia-se que a instituição investia constantemente em infra-estrutura.

Resta saber se a falta de equipamentos adequados, como ampliadores quebrados no laboratório de fotografia ou computadores obsoletos no laboratório de informática não são considerados parte da infra-estrutura. Também nos impressiona a lentidão do atendimento na secretaria, onde constantemente alunos são vistos perdendo a paciência devido ao abuso da instituição quando praticam o “não atendimento” justamente por falta da mesma!

Seria interessante analisarmos também as salas que estão surgindo na faculdade, agora qualquer “buraco” serve para dar aula, a palavra de ordem parece ser lucro, não importa em que condições os alunos estejam.

No informe lemos que a instituição investe continuamente em infra-estrutura, mas não cita o uso de programas não tão atuais como o Pagemaker, sendo que o mercado utiliza um mais moderno chamado InDesign, e mesmo trabalhando com o Pagemaker, muitas vezes os alunos “perdem” horas de trabalho porque os computadores não possuem memória suficiente.

Recentemente foi aprovada uma lei estadual que proíbe o fumo dentro de locais como a UNINOVE, no entanto, por falta justamente de infra-estrutura para acolher os fumantes, a fumaça é consumida por todos, numa comunhão extremamente saudável para a aquisição de câncer!

No mesmo informe lemos que a universidade é a maior instituição superior da cidade e a terceira do país, mas não diz claramente qual o parâmetro utilizado, já que, meses atrás, em uma avalização do MEC, a “gigantesca” instituição amargou as últimas posições no ranking do IGC (O IGC foi criado para, em um só indicador, medir a qualidade dos cursos de graduação, mestrado e doutorado. Para a graduação, é utilizado o CPC (Conceito Preliminar de Curso), baseado, entre outros dados, no Enade (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes), do Censo da Educação Superior e na infra-estrutura, corpo docente e programa pedagógico). A UNINOVE ficou com a posição 148º entre 176 Universidades do Brasil, e em 25º de 35 Universidades do Estado de São Paulo conforme divulgado no site do MEC.

Seria interessante que a universidade debatesse os problemas com seus alunos antes de veicular certas informações. Seria saudável, ético e decente para todos!

Não sei quem é pior, a direção da Uninove que gasta em publicidade equivocada ou o MEC que brinca de “fiscalização”!

Leia na íntegra o informe: http://portal.uninove.br/marketing/downloads/informe_out08.pdf

Vídeo gravado na Unidade Vergueiro em frente a secretaria:


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: