Divulgados os ganhadores do Prêmio Vladimir Herzog nas categorias Internet e Jornal

Redação Portal IMPRENSA

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo anunciou, nesta quinta-feira (16), os vencedores nas categorias Internet e Jornal do 30º Prêmio Jornalístico Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos.

O vencedor da categoria Internet foi André Deak e equipe, da Agência Brasil (DF), com o trabalho “Nação Palmares“. Receberam Menção Honrosa Lucio Lambranho, do Congresso em Foco (DF), com “Vida e Morte Correntina“, e Juliana de Melo Correia e Sá, do JC Online, de Recife, com “Violência Velada”. Os jurados foram Reiko Miura, Roseli Tardelli e Chico Silva.

Na categoria Jornal os ganhadores foram Mário Magalhães e Joel Silva, da sucursal carioca da Folha de S.Paulo, com “Os anti-heróis, o submundo da cana“. Receberam Menção Honrosa Ana Cristina D’Angelo e Alfredo Junqueira, de O Dia (RJ), com “Duas Justiças“, e Soraya Aggege, de O Globo (RJ), com “Sem hospícios, morrem mais doentes mentais“. Os jurados foram Rose Nogueira, Roland Sierra e Dr. Fábio Canton.
 
São nove categorias premiadas (além de Foto e Artes, Reportagem de TV, Livro Reportagem, Rádio, Jornal Impresso, Revista, Documentário de TV e Internet), cujos ganhadores serão conhecidos nos próximos dias. Os prêmios serão entregues no auditório do Tuca, Teatro da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, no próximo dia 27, às 19h.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: